DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
A Polícia Militar Rodoviária, assim como outras instituições ligadas ao trânsito estão desenvolvendo a Semana Nacional do Trânsito, prevista na legislação. A semana está prevista na legislação para ser comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro. O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para este ano é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Nessa terça-feira foi desenvolvida ação em Araçatuba (Rua Anhanguera com América do Sul), altura do km 532 da SP 300, a Rodovia Marechal Rondon. Nessa atividade de educação junto aos motociclistas, foram envolvidos o Policiamento Rodoviário, Concessionária Via Rondon e, Mobilidade Urbano de Araçatuba.
De acordo com a Polícia Rodoviária, foram instaladas antenas anticerol nas motocicletas, bem como foram realizadas dicas de segurança no trânsito e entregas de panfletos com orientações relacionadas à segurança viária.
RISCOS
O Ministério da Infraestrutura informou que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.
“A realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito. Por exemplo, tais ações devem contemplar a discussão questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos”, informou o ministério.



