Morre o advogado andradinense Marcelo Mariano

Compartilhe esta notícia!

O advogado andradinense Marcelo Ricardo Mariano faleceu na madrugada dessa segunda-feira (28), em Campinas, onde estava internado para tratamento de covid. A sua mulher, Maris Mariano, que também esteve internada em Campinas, já teve alta e se recupera na residência. O corpo do advogado, ex-vereador e ex-suplente de deputado federal será translado para Andradina para sepultamento.

Natural de Presidente Prudente (14 de março de1969), Marcelo Mariano veio para a região de Andradina ainda muito jovem. A família residiu muitos anos em Ilha Solteira.  Já residindo em Andradina, foi candidato a vereador em 1996 e não se elegeu. Em 2000, voltou a disputar o cargo e se elegeu com 935 votos. Exerceu o mandato de forma dinâmica e isso o credenciou a disputar a eleição para prefeito em 2004 e não se elegeu. Em 2006 foi candidato a deputado federal, candidato a vice-prefeito em 2008 e candidato a deputado federal em 1010.

Em 2012, voltou a se eleger vereador, cumprindo mandato até 2016. Em 2014 voltou a disputar uma cadeira na Câmara Federal e foi suplente. Em 2016, não se reelegeu vereador. Nas eleições de 2020, embora figurando entre os mais votados, o seu partido, o Solidariedade, não conseguiu quociente eleitoral.

O casal Maris e Marcelo Mariano teve um filho – João Mariano.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Depois de dois anos, Ilha Comprida volta a ser devastada por incêndio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Desde domingo a Ilha Comprida, no Rio Paraná, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *