MANUTENÇÃO - Praça Moura Andrade terá atenção especial com limpeza diária

Meio Ambiente faz poda de árvores para reduzir a presença de andorinhas

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

As revoadas de andorinhas nas praças arborizadas de Andradina já podem ser observadas pela população nos finais de tarde. Mesmo com um show de milhares de pássaros voando juntos, para muitos moradores, o espetáculo no céu é motivo de transtorno, pois os animais deixam o espaço público repleto de fezes. É o que acontece com os frequentadores da praça “Antônio Joaquim de Moura Andrade”, um dos cartões postais de Andradina.

Para minimizar o problema, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, providenciou uma poda nas árvores da praça para diminuir a presença das aves. De acordo com a secretaria, as andorinhas têm seu papel no meio ambiente e são verdadeiras “faxineiras” do nosso espaço público.

Segundo a assessoria, andorinhas começam a chegar a Andradina no início do verão, fugindo das regiões mais frias do continente, em busca de calor. As andorinhas devem permanecer na cidade até o início do inverno e até lá vão promover uma verdadeira limpeza na cidade, comendo vários tipos de insetos indesejáveis para o ser humano.

Limpeza

Para diminuir os possíveis transtornos de saúde à população, especialmente os relacionados a problemas respiratórios, será feita limpeza periódica dos locais onde há maior concentração de andorinhas para remoção das fezes. Haverá uma lavagem mensal para desinfectar a praça Moura Andrade e outros pontos da cidade. Na praça será utilizada um produto específico para repelir os pássaros.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Letalidade da covid-19 segue em baixa no mês de julho em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Foram divulgados mais 73 novos casos e uma nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *