RESTAURADA - Depois de muitos anos inoperante, fonte volta a funcionar

Fonte luminosa do Centro Cultural volta a funcionar depois de mais de uma década

DA REDAÇÃO – Andradina

O Centro Cultural Pioneiros de Andradina, instalado no prédio da antiga estação ferroviária da Noroeste do Brasil AS (NOB) continua sendo revitalizado. O patrimônio histórico da cidade está recebendo reparos na estrutura elétrica e física com a preocupação de manter a sua funcionalidade para não comprometer as atividades culturais que estão sendo retomadas pela Administração Mário Celso Lopes.
O Centro Cultural foi o primeiro prédio tombado como patrimônio histórico da cidade por ser a antiga estação ferroviária do Noroeste do Brasil, que praticamente deu origem a Andradina.
“Essa é a forma que encontramos para a valorização das atividades culturais e dos artistas da cidade. Estamos recuperando o símbolo das da cultura andradinense, pois o retorno das atividades culturais marcam a valorização da nossa cultura viva “, disse o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude de Andradina, André Ricardo Lopes.
Esta semana, a volta à atividade da fonte luminosa no local foi bastante festejada. “Futuro é a nossa missão. Há muito tempo, mais de 15 anos, essa fonte estava desativada parada, abandonada. A nossa equipe aqui não descansou até que ela voltasse a funcionar. O que fazemos com coração fazendo com amor, essa é a nossa marca”, disse.

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *