21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Equipes vistoriam obras da escola Leonor Salomão

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Nesta semana, equipes das secretarias de Obras e Educação tiveram uma visita técnica para acompanhar as obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Leonor Salomão, no bairro Santa Cecília. 

O objetivo da obra é fazer as adequações e ampliações necessárias para que a escola seja mais adequada para atender aos alunos provenientes do Santa Cecília e outros quatro bairros adjacentes. “Essa é a região da cidade que mais cresceu em população no últimos anos e esse investimento vai garantir uma escola moderna e digna para os alunos do bairro”, disse a secretária de Educação, Estela Goda.

Ao todo o Governo de Andradina está investindo R$ 3 milhões de recursos próprios, para atender a pedidos da comunidade e da própria escola através do corpo docente e da direção.

O secretário de obras, Geraldo Pilla informou que esta é mais uma obra da Administração que segue a prioridade de investimentos na educação, seguindo a política de valorização do setor desenvolvida pelo prefeito Mário Celso Lopes.   

 

 

Mobiliários e Equipamentos

Esta semana também foi anunciada a aquisição de 146 aparelhos de ar condicionado para a climatização das salas de aula e também mais R$ 800 mil em equipamentos e mobiliários para as escolas municipais.

Outro investimento foi a aquisição de placas fotovoltaicas para tornar todos os prédios da educação autossuficientes em energia elétrica.

“É o dinheiro da Educação sendo investido onde é necessário para desenvolver o “fazer em educação” em Andradina”, finalizou.

 

 

Ultimas Noticias