ARMAZENAR - Reservatórios garantem mais segurança no abastecimento da população

Concessionária constrói novos reservatórios

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Seguindo o cronograma de obras do Plano de Investimento em Saneamento, a Águas Andradina, empresa do grupo Iguá e da Sabesp, mobiliza suas equipes para a instalação de três novos reservatórios na cidade para otimizar ainda mais o abastecimento de água.
Essas melhorias beneficiarão de forma direta 16 mil moradores dos bairros Jardim Europa, Provido Bernardoni, Vila Mineira, Vila Rica e Jardim das Águas,
“Com esses investimentos, Andradina terá um aumento significativo na reservação de água, contribuindo para uma cidade ainda mais desenvolvida e preparada para receber novos moradores, as futuras gerações e turistas”, explica o gerente operacional da concessionária, Matheus Felipe Silva.

Inovação em saneamento
A empresa traz para Andradina equipamentos flexíveis de fabricação francesa, uma inovação no setor de saneamento. A capacidade de armazenamento é de 500 mil litros no Jardim Europa e no Jardim das Águas, cada, e 350 mil litros na Vila Mineira. Após estarem prontos, a quantidade de reservação ganha um reforço de mais de 1,3 milhão de litros de água.
Segundo Matheus, a Águas Andradina optou por esta tecnologia porque os reservatórios flexíveis são feitos com polímeros de alta resistência, o que garante a segurança e a qualidade da água tratada. “Estamos falando de um sistema móvel, que pode ser desmontado e retirado do local, sem a necessidade de grandes estruturas fixas e sem impacto ambiental à região”, afirma.
Os reservatórios são colocados sobre uma manta de borracha, para protegê-los de possíveis desgastes ou perfurações em contato com o solo. Além disso, é utilizado um booster, ligado a um gerador, para levar a água ao sistema com a pressão necessária para chegar às residências.
Essas obras serão finalizadas no dia 31 de outubro e integram o Plano de Investimento de Saneamento de Andradina, com R$ 6 milhões destinados para a otimização dos sistemas de distribuição de água como setorização, aumento de reservação e interligações. Mais informações sobre a Águas Andradina, acesse http://www.igua.com.br/aguasandradina.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *