MODERNIZAR - Com nova setorização, as manutenções vão impactar menos os consumidores DIVULGAÇÃO

Concessionária aumenta setorização de redes de água

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Em seguimento ao Plano de Investimentos em Saneamento de Andradina, a Águas Andradina, empresa do Grupo Iguá e a da Sabesp, iniciou as obras de otimização da setorização do sistema de água do município.

A ação irá dividir as redes de água em setores menores, otimizando ainda mais o gerenciamento e o controle operacional do sistema de abastecimento da cidade.

“Com base nos resultados do estudo de Modelagem Hidráulica, com mapeamento das redes e simulação para otimização da distribuição de água, foi apontado que esta nova divisão dos setores impactará positivamente no abastecimento no município. Essas ações reforçam o compromisso da Águas Andradina e da Prefeitura Municipal com a qualidade de vida dos moradores, o meio ambiente e a valorização da cidade”, ressalta o diretor geral da Águas Andradina, Luís Guilherme Bizelli.

Atualmente, Andradina conta com 18 setores que distribuem água potável a todos os moradores. Após as obras, esse número passará para 26. No dia a dia, a setorização irá contribuir para o uso racional dos recursos naturais,  minimizando as perdas de água, além de ser uma grande aliada na otimização das ações de manutenção.

“Com a nova setorização, em caso de ações preventivas ou corretivas será possível isolar apenas o sistema de abastecimento e distribuição da região em que ela acontecerá, sem a necessidade de interferir no fornecimento de água de outras áreas da cidade. Para a execução da obra serão instalados registros, boosters e estações de recalque, colaborando ainda mais para a eficiência na distribuição de água”, explica o gerente operacional, Matheus Felipe da Silva.

 

 

 

Sobre o Plano de Investimentos

O Plano de Investimentos em Saneamento 2021, anunciado pelo prefeito de Andradina, Mário Celso, e representantes da Águas Andradina, prevê cerca de R$ 6 milhões em otimização no sistema de distribuição de água.  O pacote de obras conta com reforços de rede de água, aplicação de modernas tecnologias, perfuração de novos poços, construção de reservatórios e a setorização dos sistemas. As obras que começaram em julho estão previstas para encerrar no fim de setembro deste ano.

 

Informações para a população

Com o objetivo de manter a população sempre informada sobre todas as etapas do Plano de Investimentos, a Águas Andradina está divulgando notícias e comunicados no site http://www.igua.com.br/andradina/obras, na página do Facebook @aguasandradina, imprensa local e também por informativos via SMS aos clientes.

Qualquer dúvida, os moradores podem entrar em contato pelo 0800 775 0195, pelo WhatsApp (18) 99637 4603, acessar o webchat no site da concessionária ou ir até a loja de atendimento que fica na Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062 e funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *