CRESCIMENT0 - Polo de Andradina também apresenta expressivo crescimento CRÉDITO - SIDNEI FERREIRA/URUBUPUNGÁ NEWS

Com polos em Andradina e Araçatuba, Unicesumar chega a 300 mil alunos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Unicesumar, que figura entre as cinco maiores universidades do Brasil, atingiu recentemente a expressiva marca de 300 mil alunos na modalidade a distância, espalhados nos mais de 700 polos pelo Brasil e nos três polos internacionais (Dubai, nos Emirados Árabes, Genebra, na Suíça e em Yokkaichi, no Japão). A universidade tem polos em Andradina e Araçatuba.

 

Entre esses estudantes, mais de 20 mil estão cursando graduações ofertadas na metodologia híbrida, como engenharias e cursos na área de saúde e bem-estar – os mais procurados na instituição (85%), seguidos por graduações nas áreas de tecnologia (64%) e engenharias (56%).

A instituição registrou, somente de outubro de 2020 a fevereiro de 2021, um aumento de 26% nas matrículas em cursos EAD, em comparação ao mesmo período de 2019.

 

Segundo o pró-reitor executivo da EAD Unicesumar, William Matos, em um momento de pandemia mundial, chegar a essa marca representa muito mais do que 300 mil alunos matriculados, mas 300 mil pessoas que acreditam na educação e no seu poder transformador.

 

“Nosso propósito é levar educação de qualidade para cada vez mais pessoas, e esses números representam exatamente isso. Hoje percebo que o propósito não é só do William ou da Unicesumar, mas outras 300 mil pessoas também acreditam nisso. Elas escolheram mudar suas vidas a partir da educação, assim como eu e todo o time que faz parte da EAD Unicesumar. Estou muito feliz, mas sei que podemos levar educação para ainda mais pessoas, em lugares inimagináveis”, afirmou o pró-reitor.

Segundo o pró-reitor executivo da EAD, William Matos, a busca pela EAD cresceu, mas a assertividade na oferta de cursos e a metodologia oferecida pela instituição são os diferenciais que os alunos buscam.

“No início de 2018 comemoramos 100 mil alunos, pouco tempo depois de lançarmos a metodologia híbrida, em 2017. A grande procura por engenharia, assim como por outros cursos, mostrou que acertamos na estratégia educacional. Agora, em 2021, nem terminamos o processo seletivo e já atingimos essa marca, 300 mil alunos. Acredito que, mais uma vez, lançamos cursos focados nas necessidades do mercado, estamos formando profissionais para atender a necessidade de mão de obra especializada para setores em pleno crescimento durante a pandemia e que, mesmo após tudo isso passar, continuarão a ser demandadas”, concluiu William Matos (Com informações do G1)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Suplente pede a extinção de mandato de vereadora

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A advogada e suplente de vereadora Solange Maria Cândida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *