PRAZO - A partir der segunda-feira, o idoso acima de 69 anos que não foi vacinado pode procurar a UBS mais próxima

Birigui antecipa para esta quinta-feira vacinação de idosos entre 69 e 71 anos nos drive-thrus

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui anunciou nesta quarta-feira (24/3) a antecipação da vacinação contra a covid-19 para os idosos de 69 a 71 anos. A imunização para este público inicia nesta quinta-feira (25/3). A cidade recebeu omtem 3.930 doses da vacina Coronavac enviadas pelo governo estadual.

No drive-thru do Terminal Rodoviário, a primeira dose da vacina será aplicada nesta quinta (25) e sexta-feira (26) e no sábado (27) das 7h30 às 12h. Já no drive-thru da UBS 1 da Vila Bandeirantes a imunização acontecerá apenas nesta quinta e sexta-feira, das 13h às 17h30.

Os idosos devem apresentar obrigatoriamente um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Conforme a Secretaria de Saúde, do total de doses recebidas, 2.600 serão usadas para imunizar o público na faixa etária de 69 a 71 anos de idade.

“Estamos novamente antecipando a vacinação com o objetivo de salvar vidas. Mas reforço que não há necessidade de correria aos drive-thrus, pois a vacina estará disponível a partir do dia 29 em todas as UBSs”, disse a enfermeira responsável pela Diretoria de Controle de Epidemias e Endemias, Maria Helena Martins Yazawa.

Para agilizar o atendimento e evitar aglomerações nos postos de vacinação, a Secretaria de Saúde pede para que seja feito o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro economiza 90% no tempo da imunização. Não é um agendamento e pode ser feito por familiares dos idosos.

 

A PARTIR DO DIA 29

A partir de segunda-feira (29/3), os idosos acima de 69 anos que não foram imunizados com a primeira dose podem procurar a UBS mais próxima de casa, das 7h30 às 12h, ou o drive-thru da UBS 1 da Vila Bandeirantes, das 13h30 às 17h30, para serem vacinados.

As pessoas de 77 a 79 anos que receberam a primeira dose da Coronavac no início deste mês começarão a receber o reforço também a partir da próxima segunda. A vacina será aplicada exclusivamente no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h30 às 12h.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Internados e letalidade caem, mas números da pandemia seguem altos em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Foram 145 novos casos e 3 novas mortes por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *