CUIDADOS - Evento contou com a participação somente dos novos membros, e de autoridades representando a Educação de Castilho.

Cerimônia empossa novos membros do conselho do Fundeb

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Na manhã desta sexta-feira (11), no anfiteatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), aconteceu a posse dos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do FUNDEB de Castilho (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), para o Biênio 2021/2022.

Após várias etapas concluídas, como reuniões e eleições entre os participantes, o novo conselho ficou estabelecido da seguinte forma; para representar a Secretaria de Educação de Castilho, Emilene Zaguetti, e como suplemente, Lucineide Feitosa. Diferentes setores da sociedade são representados no conselho.

A posse dos novos conselheiros aconteceu seguindo todas as normas de biossegurança estabelecidas em Decreto Municipal.

Participaram da Cerimônia de Posse os membros eleitos para compor o CACS, a Secretária de Educação Professora Silvania Cintra, a Adjunto da Secretária Professora Ivone de Souza, a Supervisora de Ensino Professora Valeria Morais do Nascimento, a Técnica de Educação Maria de Lourdes de Almeida, que foi designada para conduzir a Assembleia juntamente com a Técnica em Programas e Projetos Maria Soares Rosalez da Silva. Cumprindo com agenda na capital paulista, o prefeito Paulo Boaventura não esteve presente ao ato.

“Quero agradecer a presença de todos que estiveram nesta pequena cerimônia, e ressaltar a importância da participação de todos nesse ato, como Controle Social, na aplicação dos recursos repassados pelo FUNDEB. É de extrema importância que nós façamos uso do bem público, investindo da melhor maneira possível, e contamos com a ajuda de vocês para que realizemos um trabalho de excelência em nossa cidade”, destacou a Secretaria de Educação, Silvania Cintra.

Elton dos Santos Moreira e Sergio Roberto dos Santos, foram escolhidos, por votação unânime, presidente e vice-presidente do novo conselho, e terão Emilene Zaguetti como secretária.

“Quero desejar felicidades aos escolhidos e nos colocarmos à disposição no que precisarem, para efetuar uma gestão com eficiência, eficácia e transparência. Pois, a participação desta Secretaria, assim como em outros Conselhos, visa o acompanhamento e a defesa dos Direitos da Educação Pública de qualidade com ações que reconhecem e fortalecem a gestão democrática”, finalizou Silvânia.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Hoje tem carreata e missa de São Cristóvão em Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Neste domingo (25) a Igreja Católica celebra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *