ARRECADAÇÃO - Voluntários do asilo mantiveram a tradição de arrecadação na porta do cemitério

Asilo de Andradina arrecada dinheiro no cemitério

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Há mais de 40 anos voluntários do Asilo São Vicente de Paula, de Andradina, aproveita a visitação ao cemitério no período do Dia de Finados para arrecadar dinheiro. Trata-se de uma das ações mais importantes da instituição para garantir o atendimento aos idosos internos. A população de Andradina, que se acostumou com a ação, já leva o dinheiro para a doação. Pessoas de diferentes faixas etárias e situação econômica dão a sua parcela de contribuição. Esse ano não foi diferente e como a visitação foi em maior número, a arrecadação também foi mais elevada em comparação ao ano passado. O balanço da arrecadação deve ser divulgado nos próximos dias.
O Asilo São Vicente de Paula foi fundado em maio de 1951, na Vila Pereira Jordão, destinado a abrigar pessoas idosas. Um grupo de pessoas foi responsável pela construção e implantação do asilo. O grupo foi liderado pelo empresário Franklin Gomes da Costa, que em 8 de novembro de 1974 doou a área de 26.880 m2 já com as atuais instalações, erguidas através de campanhas.
Os voluntários do asilo atuam em diferentes frentes de ações para manter a instituição, que atende 46 idosos. Devido à pandemia, o asilo passou por dificuldades, já que várias promoções não foram realizadas. Este ano a SRCTV realizou uma campanha para arrecadação de material de limpeza e de higiene pessoal.

 

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *