A6 reunião agentes CONFIRMADO - Anúncio do pagamento foi feito em reunião na sexta-feira DIVULGAÇÃO

Após pedido de vereadora, insalubridade dos agentes de saúde será paga em maio

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A convite do prefeito Mário Celso Lopes, alguns representantes dos agentes comunitários de saúde estiveram no gabinete, onde foi anunciado pelo Poder Executivo o pagamento da insalubridade dos agentes comunitários de saúde para o mês de maio. O assunto foi tratado na sexta-feira em reunião com a participação da vereadora Eloá Pessoa (PSB), representantes dos agentes comunitários de saúde de Andradina, além do presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, Marcos Antônio Alves. Foram recebidas por Ernesto Júnior, secretário de Governo e Assuntos Parlamentares e Norival Nunes, secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão Fiscal.

“Fiz essa solicitação no dia 3 de fevereiro ao Poder Executivo e, depois de estudos, o secretário Norival Nunes me informou que estaria executando o pagamento da insalubridade aos agentes já no mês de maio”, disse a vereadora Eloá, que apresentou requerimento na segunda sessão ordinária. A vereadora Eloá Pessoa justificou seu requerimento dizendo que, a solicitação se faz necessária tendo em vista que os agentes correm são iguais ou até maiores que muitos outros profissionais da Saúde.

Como educadora de Saúde, a vereadora Eloá Pessoa acompanha a luta das equipes de Saúde desde o ano de 2005, “esta foi uma das minhas propostas de campanha, lutar pelos direitos dos agentes comunitários de saúde e, saber que os pagamentos serão realizados já a partir de maio me deixa muito feliz, pois se existem pessoas que necessitam de uma remuneração justa são nossos agentes”, concluiu Eloá.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura instala placas com indicações de direção erradas para pontos turísticos de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!Diego Fernandes – ARAÇATUBA Com o objetivo de fazer indicações turísticas, a prefeitura …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *