14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Andradina recebe carreta da Missão Gênese

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Está instalada na explanada do Centro Cultural Pioneiros de Andradina a carreta da Missão Gênese que leva conceitos de saúde e autocuidado aos alunos das redes municipal e estadual de Andradina. O trabalho de orientação será feito até o 13 de junho.

Iniciado em 2017, o projeto “Missão Gênese: Uma Jornada Nanocientífica” surgiu da necessidade de aproximar o público jovem do conhecimento produzido no Hospital de Amor. Diante disso elaborou-se um trabalho de imersão a bordo de uma unidade móvel voltado aos adolescentes, de 11 a 15 anos, com objetivo de difundir a cultura e o conhecimento sobre autocuidado e prevenção de câncer.

O trabalho acontece preferencialmente em escolas, onde os professores, gestores e funcionários são capacitados previamente, por meio de um curso oferecido em modalidade EaD, a fim de que a Missão Gênese seja apresentada. Os temas abordados durante a experiência oferecida pela Missão Gênese, que dura aproximadamente 40 minutos, são inseridos por meio de jogos interativos dispostos em 5 setores e a magia principal ocorre no setor 3, que é dividido em 6 estações de jogos. Dessa forma, são formados vários grupos de estudantes para realização das atividades na unidade móvel.

Cada participante tem um papel diferente e fundamental na missão. Trabalhando em equipe formada por seis pessoas, eles aprendem, por meio de jogos e desafios, que hábitos saudáveis e escolhas inteligentes trazem enormes benefícios e diminuem o risco de se desenvolver doenças como o câncer ao longo da vida.

0

 

Ultimas Noticias