22.6 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina

A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena Eloá Alves de Lima moradora do Parque São Gabriel. Segundo Eloá, com a chegada das aulas ela quer se sentir mais protegida quando voltar a estudar.
A vacinação de Eloá abriu a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19 em Andradina. A vacinação vai acontecer em meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos.
“Este é o primeiro estágio e as demais crianças serão vacinadas assim que chegarem mais lotes da vacina da Pfizer. Estamos vencendo e eu acredito que esta seja a fase final da nossa luta contra a Covid 19”, disse o secretário de Saúde Dr João Leme.
A vacinação acontece na UBS Norte-R. Amazonas, 456, Stella Maris, nos horários das 8 às 11h e das 13h às 17h. A vacinação será feita de forma organizada, com as equipes preparadas e de maneira acolhedora.
Pelo cronograma acertado, a imunização de crianças sem comorbidades deverá começar ainda este mês conforme orientação do Ministério da Saúde. A aplicação ocorrerá em sala exclusiva, com espaço para recepção de crianças e responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos.
Os pais ou responsáveis devem apresentar os documento necessários para a vacinação: CPF da criança, Caderneta de Vacinação e Comprovante de Comorbidade (atestado médico ou comprovante do Enfermeiro).

Ultimas Noticias