15.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Araçatuba chega a 4 óbitos; Birigui tem primeiro do ano e Santa Casa chega a 100% de ocupação na UTI

Diego Fernandes – Araçatuba

Uma mulher de 97 anos que estava internada no Hospital Unimed Araçatuba é a quarta vítima da covid-19 neste ano no município. Foi a primeira pessoa a falecer por causa da doença dentre as que estavam internadas no hospital particular. O óbito ocorreu nesta quarta-feira (19).
Além disso, a Santa Casa de Araçatuba também informou uma morte de paciente por suspeita covid no dia de ontem. O paciente era um homem de 49 anos, morador de Santo Antônio do Aracanguá. A morte foi às 14h40.
De acordo com dados da vigilância epidemiológica, Araçatuba teve 361 novos casos de coronavírus em 24 horas. Agora, são 32.706 infecções e 884 óbitos desde o início da pandemia.
O número de internados entre os moradores da cidade segue o mesmo do boletim de terça: são 32 pessoas em tratamento, sendo 25 na Santa Casa e 7 na Unimed.
Na Santa Casa são 16 pessoas na enfermaria e 9 na UTI, enquanto na Unimed são 5 pessoas na enfermaria e duas na UTI.

Birigui
A prefeitura de Birigui voltou a confirmar mortes por covid-19 nesta quarta. De acordo com boletim epidemiológico, um homem de 74 anos, que estava internado na Santa Casa de Birigui desde o último dia 13, foi a óbito no último dia 17.
Até então, a última morte registrada por coronavírus em Birigui havia sido em 11 de dezembro do ano passado.
A Santa Casa de Birigui chegou a 100% de ocupação em sua UTI Covid, com 10 pacientes sendo atendidos ao mesmo tempo. Outros dois casos confirmados estão em atendimento na pediatria.
A prefeitura não atualizou o número de casos da covid em Birigui por problemas com a plataforma em E-SUS. Atualmente são 22.180 casos e 613 mortes pela doença.

Penápolis
A exemplo de Birigui, em Penápolis também não houve atualização dos casos de covid-19. A cidade não registrou mortes no boletim de ontem, mantendo 11.880 casos e 262 óbitos.
A Santa Casa de Penápolis está com 18 pacientes internados, sendo 10 na enfermaria e 8 na UTI, que tem 80% de leitos ocupados.
Dentre os pacientes em tratamento na enfermaria, seis são de Penápolis, um de Avanhandava, um de Barbosa, um de Luiziânia e um de Glicério. Na UTI são cinco de Penápolis, um de Alto Alegre, um de Avanhandava e outro de Luiziânia.

Andradina
Em Andradina, a Santa Casa mantém os dados da última terça-feira à tarde, quando divulgou que 10 pessoas estão em tratamento no local.
São quatro pacientes ocupando 100% da enfermaria e outros seis em leitos de UTI, que estão com ocupação de 60%.

Ultimas Noticias