Andradina inicia mais dois cursos na área de corte e costura

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Andradina deu início na tarde de quarta-feira (23), a mais dois cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população: Corte e Costura sob Medida e Modelista de Roupa. Os cursos são realizados através de uma parceria com o Senai e têm por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à construção de moldes, corte e confecção das peças de vestuário.
O Curso Modelista de Roupas ensina o desenvolvimento de competências relativas à modelagem de confecções no que diz respeito à reprodução, à ampliação e à redução de moldes, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.
Ambos os cursos ainda podem receber inscrições. Com aulas diárias no Niap (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), o Curso de Modelista de Roupa acontece das 13h às 17h, e de Corte e Costura Sob Medida das 18h às 22h, alcançando um total de 160 horas para obter o Certificado.
“Mais uma grande oportunidade para a população se qualificar, ser inserida no mercado de trabalho ou até mesmo montar o seu próprio negócio”, comentou a secretária da pasta, Jane Martins.
As inscrições ou informações dos cursos disponíveis podem ser realizadas na própria Secretaria, localizada à rua J.A de Carvalho, 1173 ou pelo telefone 18 – 3723 7730.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ruas de bairros da zona oeste de Lins recebem serviço de tapa buraco

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – LINS Três ruas de três bairros próximos foram contempladas com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *