20.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

ANDRADINA CONFIRMADA EM PROGRAMA VOLTADO A ADOLESCENTES

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde de sexta-feira (24), em São Paulo, o convênio para implantação no município do Programa Recomeço Jovem, ao lado do secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Gilberto Nascimento Júnior. O Programa Recomeço Jovem é referência nacional no combate à dependência química, com o público-alvo de adolescentes de 15 a 18 anos com altos fatores de risco para o uso de drogas.

Com o ingresso no programa, Andradina poderá tender cerca de 25 jovens, com atividades socioeducativas e de cidadania. A intenção é proporcionar condições para uma vida saudável e digna, além de auxiliar os dependentes de substâncias psicoativas, seus familiares e comunidade a trilharem da melhor maneira possível o caminho para recuperação e retorno a uma vida plena. “Queremos dar uma atenção completa aos jovens com esse projeto e transformar vidas, articulando diversas áreas dando a oportunidade concreta de recomeço e inserção na sociedade”, comenta Tamiko.

Participaram também a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, e a de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki.

DA REDAÇÃO
Andradina

Ultimas Noticias