Tiroteio assusta moradores de bairro em Andradina

Compartilhe esta notícia!

Três jovens, um de 17, outro de 20 e o terceiro de 23 anos, foram detidos na tarde de quarta-feira (11) depois de se envolverem em um tiroteio pelo bairro Vila Mineira, em Andradina. Todos possuem passagens criminais e um deles já tinha sido vítima de tentativa de homicídio há cerca de três meses.

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares receberam informações pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) de ocorrência de disparo de arma de fogo pela rua José Lopes de Oliveira. Havia conhecimento de que duas pessoas em uma motocicleta tinham atirado contra uma terceira de bicicleta e que esta, também armada, revidou contra os ocupantes do veículo.

Chegando ao endereço, os PMs se depararam com a moto caída no meio da rua e dois capacetes. Em conversas com testemunhas, as equipes reconheceram um dos indivíduos no local, pois o mesmo sofreu tentativa de homicídio no último dia primeiro de maio de 2021. Ele foi abordado, revistado, mas nada de ilícito localizado.

Questionado, o rapaz disse que foi vítima de disparos de arma de fogo, estaria sozinho e que aquela moto era de sua propriedade. Como os policiais tinham conhecimento a respeito da tentativa de assassinato sofrida pelo jovem e o suposto autor decidiram se deslocar até a casa do suspeito para fazer a averiguação.

Foi realizada a abordagem, mas nada de ilícito localizado. Indagado a respeito do que aconteceu minutos antes, o investigado relatou que estava de bicicleta quando recebeu disparos de arma dos ocupantes de uma moto. Em vistoria na casa em que mora, a polícia encontrou as roupas que vestia no momento da ação. As peças foram apreendidas.

VÍDEOS

A polícia também conseguiu imagens de câmeras de monitoramento que mostraram a dinâmica dos fatos. Foi possível ver que duas pessoas de moto rondaram o bairro procurando a vítima, que estava de bicicleta. Quando a localizaram passaram a atirar, mas alvejaram prédios e veículos que ali estavam.

O ciclista, também armado, revidou e passou a perseguir os atiradores, mas também não conseguiu alvejá-los. A dupla caiu da moto e fugiu a pé até a Avenida Guanabara. Com o cruzamento das informações, os PMs localizaram o terceiro envolvido adolescente. Em um primeiro momento, ele não estava na casa em que mora, mas depois se apresentou no plantão policial.

Os outros dois também foram levados até a delegacia e prestaram esclarecimentos. O delegado plantonista decidiu manter a prisão em flagrante dos adultos por tentativa de homicídio e do menor pelo mesmo ato infracional. Eles permaneceram à disposição da Justiça e da Vara da Infância e Juventude do município. As armas não foram encontradas até o fechamento dessa edição. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações e apurar a motivação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Homem é preso com droga no Nova Americana

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Setor de Investigações Gerais -SIG-,  da Polícia Civil …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *