Sistema de câmeras da Polícia Militar contribui na redução de furtos em Três Lagoas

Inaugurado em 2015, o sistema de videomonitoramento da Polícia Militar de Três Lagoas (MS), sediado no quartel do 2ºBPM, possui 36 câmaras de alta resolução e contribuiu para a redução de mais de 8% nos furtos registrados na cidade no segundo bimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nas redes sociais da PM da cidade.

De acordo com a corporação, a aquisição dos equipamentos foi através de acordo celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Petrobrás. “Em razão da falta de efetivo, o sistema durante determinado período funcionou precariamente, porém, com a chegada nos últimos meses de novos policiais militares na unidade e a manutenção básica realizada pela Prefeitura de Três Lagoas nos equipamentos, a maioria das câmeras já está em pleno funcionamento”, informou a PM por meio de uma nota.

A função de acompanhar as imagens compete aos policiais militares instruções constantes, principalmente para os PMs recém-chegados na unidade. “Apesar da necessidade de constante manutenção, o sistema tem ajudado de maneira muito eficaz, seja na identificação de criminosos ou mesmo na prevenção de crimes, já que as pessoas que estão em atitude suspeita são repassadas de imediato à Central de Operações, a quem fica o encargo de encaminhar uma viatura e realizar a abordagem do suspeito”.

QUEDA

Um comparativo realizado aponta redução de 8,43% nas ocorrências de furto na cidade entre o segundo bimestre (março e abril) e o terceiro (maio e junho), ou seja, com uma diminuição de 33 ocorrências.

O comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel Paulo, vem reforçando cada vez mais o policiamento na cidade, essencialmente na área central, através da Base Comunitária Móvel durante o dia, que opera na praça Senador Ramez Tebet e adjacências, bem como de viaturas operacionais no período noturno realizando as abordagens.

“Existe a previsão de chegada de novos alunos soldados na cidade que irão frequentar o curso de formação em Três Lagoas, desta forma, poderão reforçar ainda mais os trabalhos desenvolvidos no sistema de videomonitoramento da Polícia Militar”, enfatizou.

“A Prefeitura Municipal está fazendo a sua parte e providenciando a manutenção do sistema de videomonitoramento, que deve ser constante, o que tem colaborado em muito com as atividades preventivas desenvolvidas pela Polícia Militar na cidade de Três Lagoas/MS”, concluiu.

Veja também

Polícia Ambiental fiscaliza peixarias antes do início da piracema

A Polícia Militar Ambiental deu início nessa quinta-feira (21) à Operação Pré-Piracema nos 43 municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *