ORIENTAÇÃO - Por enquanto os fiscais estão apenas orientando os pescadores DIVULGAÇÃO

Secretaria fiscaliza a Lagoa Maior para inibir pesca ilegal

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

De acordo com a resolução 001/2013 do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) é proibida a pesca nas águas da Lagoa Maior e, em cumprimento a isso, bem como a um ofício da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) está realizando fiscalização no local para inibir essa prática ilegal.

Durante toda essa semana os fiscais, técnicos e auxiliares da Semea farão visita em diversos horários ao local na tentativa de identificar as pessoas que têm o hábito de, principalmente, pescar no local. Segundo a diretora de Meio Ambiente Maysa Costa, a intenção é fazer abordagem orientativa, em primeiro momento, “mas se for vista reincidência, mesmo após notificação verbal, a pessoa será multada e encaminhada ao Ministério Público”.

A proibição de pesca no local se deve às análises e diagnósticos emitidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Três Lagoas, que consideraram os peixes que vivem no local inadequados para consumo humano.

“No caso de reincidência, ou seja, mesmo após notificação verbal a pessoa voltar a pescar na Lagoa Maior, os fiscais vão analisar qual multa será aplicada, partindo de R$ 700 de acordo com a espécie de peixe capturada, justificativa para a ação, bem como para qual fim o peixe seria usado”, ressaltou Maysa.

Até o momento, pelo menos três pessoas foram abordadas durante as fiscalizações.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *