23.7 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Servidor público municipal é detido embriagado após acidente

Um servidor público municipal de 55 anos de idade foi detido na noite de quinta-feira (02) depois de um acidente de trânsito na rua Bastos Cordeiro, no bairro Paraíso, em Araçatuba. O autor estava conduzindo uma moto embriagado.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma aposentada de 56 anos seguia com seu veículo pela rua Aviação, no sentido bairro/centro, quando ao fazer uma conversão à esquerda acabou sendo atingida pela motocicleta Honda/CG 150 Titan, pilotada pelo servidor público.

 

Com o impacto houve danos nos veículos, mas ninguém se feriu, Policiais militares que faziam patrulhamento nas proximidades foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para o atendimento da ocorrência e durante a conversa com o investigado perceberam que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, como a voz pastosa, olhos avermelhados e odor etílico.

 

O homem foi convidado a fazer o teste do bafômetro e aceitou. O resultado foi de 0,84 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante. Diante dessa evidência, ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista deu voz de prisão ao servidor e estipulou fiança de mil reais a ele.

 

A quantia foi paga e o homem acabou sendo colocado em liberdade algumas horas depois. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Ultimas Noticias