Parte da população de Uberaba, cidade com aproximadamente 300 mil habitantes, no Triângulo Mineiro, viveu uma madrugada de terror nesta segunda-feira, semelhante à vivida pelos moradores do Santana, em Araçatuba, na madrugada do dia 16 de outubro, quando foi roubada a unidade da Protege. Os bandidos – mais de 30 – usaram a mesma estratégia de sitiar a Polícia Militar no quartel e aterrorizar a população com intenso tiroteio. Arrombaram o cofre da empresa de transporte de Valores (Rodoban) e fugiram. Até o final da tarde de ontem não havia registro de bandidos presos.
A ação dos bandidos foi muito semelhante ao que ocorreu em Araçatuba. Em Uberaba, a ação começou pouco depois das 3 horas e demorou aproximadamente uma hora e meia. Com dezenas de bandidos espalhados em diferentes pontos dos acessos à unidade da transportadora, colocaram fogo em veículos e sitiaram a Polícia Militar dentro do quartel, impedindo a saída. Foram usados carros em chamas e lançaram miguelitos (preguinhos) para furar pneus de quem tentasse persegui-los.
Os bandidos usaram armas de grupo calibre, como fuzis, e submetralhadores e até mesmo uma metralhadora .50. Durante todo o período os bandidos deram rajadas de tiros mantendo os policiais distantes do local do roubo e as famílias no interior das casas. Eles explodiram o transportadora de valores. O valor levado não foi revelado. Duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade.
Algumas pessoas fizeram vídeos e gravações durante o ação dos bandidos e chegaram a narrar o momento que estavam deixando o local do crime com vários veículos, um caminhão furgão e até um micro-ônibus.
DA REDAÇÃO – Uberaba