6.4 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Quadrilha com mais de 30 homens rouba transportadora de valores

Parte da população de Uberaba, cidade com aproximadamente 300 mil habitantes, no Triângulo Mineiro, viveu uma madrugada de terror nesta segunda-feira, semelhante à vivida pelos moradores do Santana, em Araçatuba, na madrugada do dia 16 de outubro, quando foi roubada a unidade da Protege. Os bandidos – mais de 30 – usaram a mesma estratégia de sitiar a Polícia Militar no quartel e aterrorizar a população com intenso tiroteio. Arrombaram o cofre da empresa de transporte de Valores (Rodoban) e fugiram. Até o final da tarde de ontem não havia registro de bandidos presos.

A ação dos bandidos foi muito semelhante ao que ocorreu em Araçatuba. Em Uberaba, a ação começou pouco depois das 3 horas e demorou aproximadamente uma hora e meia. Com dezenas de bandidos espalhados em diferentes pontos dos acessos à unidade da transportadora, colocaram fogo em veículos e sitiaram a Polícia Militar dentro do quartel, impedindo a saída. Foram usados carros em chamas e lançaram miguelitos (preguinhos) para furar pneus de quem tentasse persegui-los.

a7 assalto balas

Os bandidos usaram armas de grupo calibre, como fuzis, e submetralhadores e até mesmo uma metralhadora .50. Durante todo o período os bandidos deram rajadas de tiros mantendo os policiais distantes do local do roubo e as famílias no interior das casas. Eles explodiram o transportadora de valores. O valor levado não foi revelado. Duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade.

Algumas pessoas fizeram vídeos e gravações durante o ação dos bandidos e chegaram a narrar o momento que estavam deixando o local do crime com vários veículos, um caminhão furgão e até um micro-ônibus.

DA REDAÇÃO – Uberaba

Ultimas Noticias