14.1 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Rompimento de rede de água leva à interdição de prédio de UBS

O rompimento de uma rede de água embaixo da UBS IV, localizada na Avenida Brasil Norte, no dia 2, causou o desabastecimento de água na zona norte por algumas horas, de acordo com a Divisão de Comunicação da Prefeitura de Ilha Solteira “para evitar maiores transtornos aos moradores”.

Com o vazamento de água, as estruturas da unidade de saúde foram prejudicadas e houve a necessidade da Defesa Civil Municipal interditar o prédio para reparos. De acordo com servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE), o vazamento ocorreu embaixo da sala de inalação. O problema foi solucionado no dia 3.

Hoje, pela manhã, muitos usuários foram surpreendidos com a interdição do prédio ao chegarem na UBS. Funcionários ainda permanecem no prédio para prestar informações e entregar resultados de exames. Um cartaz coloca no portão da unidade informa que não haverá atendimento nesta semana. Devido ao feriado do Dia de Finados e ao ponto facultativo, não houve atendimento na unidade nos dias 2 e 3, quinta e sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as consultas e os atendimentos médicos serão realizados em outro prédio para segurança e comodidade dos pacientes. O Hojemais apurou que a UBS IV poderá funcionar provisoriamente no prédio da Secretaria Municipal de Educação, que está de mudança para o prédio do antigo Fórum. A Secretaria de Educação está localizada na Alameda Rio de Janeiro, no centro.

A Prefeitura informou que usuários estão sendo informados sobre o novo local de atendimentos das consultas. A mudança será por tempo indeterminado, até que as obras de reparos na UBS IV sejam concluídas. (Hoje Mais Ilha Solteira)

Da Redação

Ultimas Noticias