Policiais militares do Baep salvam bebê engasgada com leite

Uma ocorrência de desengasgamento de bebê emocionou policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Araçatuba na noite de sexta-feira (2) e a mãe dela pela Avenida Arthur Ferreira da Costa. A criança, de apenas quatro meses de vida, engasgou com leite e graças à rapidez dos policiais voltou a respirar.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que era por volta de 23h30 e as equipes  faziam patrulhamento pela via quando foram solicitadas pela mãe, identificada como Robervânia de Souza Rodrigues. Ela estava em prantos, desesperada, com a filha nos braços, já desacordada.

Segundo a solicitante, a filha se engasgou com leite. Imediatamente, o soldado Clemente efetuou a manobra de Heimlich. A pequena Helena voltou a consciência e chorou, retornando a respirar. Ela foi colocada na viatura do Baep e encaminhada até um hospital particular para passar por atendimento médico. A médica plantonista realizou vários exames e ressaltou a eficácia do atendimento da Polícia Militar.

Por fim, a criança foi liberada sem qualquer sequela e risco de morte. A mãe e a filha posaram para a foto com toda a equipe já em frente ao Pronto-Atendimento depois de todo o susto. O momento foi filmado por celular e mostra a vibração da mulher ao saber que a filha tinha retornado a respirar.

Veja também

Funcionário de empresa morre atropelado pelo próprio colega na Rondon

FOTO CEDIDA: GUARARAPES SORRISO NEWS O funcionário de uma empresa que realiza obras de recuperação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *