Policiais militares do Baep salvam bebê engasgada com leite

Compartilhe esta notícia!

Uma ocorrência de desengasgamento de bebê emocionou policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Araçatuba na noite de sexta-feira (2) e a mãe dela pela Avenida Arthur Ferreira da Costa. A criança, de apenas quatro meses de vida, engasgou com leite e graças à rapidez dos policiais voltou a respirar.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que era por volta de 23h30 e as equipes  faziam patrulhamento pela via quando foram solicitadas pela mãe, identificada como Robervânia de Souza Rodrigues. Ela estava em prantos, desesperada, com a filha nos braços, já desacordada.

Segundo a solicitante, a filha se engasgou com leite. Imediatamente, o soldado Clemente efetuou a manobra de Heimlich. A pequena Helena voltou a consciência e chorou, retornando a respirar. Ela foi colocada na viatura do Baep e encaminhada até um hospital particular para passar por atendimento médico. A médica plantonista realizou vários exames e ressaltou a eficácia do atendimento da Polícia Militar.

Por fim, a criança foi liberada sem qualquer sequela e risco de morte. A mãe e a filha posaram para a foto com toda a equipe já em frente ao Pronto-Atendimento depois de todo o susto. O momento foi filmado por celular e mostra a vibração da mulher ao saber que a filha tinha retornado a respirar.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Operador de máquinas é preso com espingarda

Compartilhe esta notícia!A Polícia Civil de Araçatuba prendeu na sexta-feira (30) um operador de máquinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *