Agricultor é multado em R$ 5 mil após morte de tamanduá

Um agricultor de 47 anos foi multado em cinco mil reais suspeito de maus-tratos ao participar da morte de uma tamanduá-bandeira a pauladas em Andradina. A multa foi aplicada pela Polícia Militar Ambiental na zona rural do município.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os policiais militares receberam informações de crime de maus-tratos a um animal nativo silvestre. Pelo local, a equipe constatou um animal da espécie tamanduá-bandeira morto defronte à porta da residência.

Indagado, o proprietário do imóvel informou que estava limpando sua residência quando dois amigos começaram a agredir o tamanduá-bandeira em sua propriedade. Ao sair para ver o que estava acontecendo, os indivíduos já estavam desferindo golpes com pauladas no animal, e depois de morto disseram que o animal seria para comer, e ainda informou que o episódio aconteceu na data do último dia 13 de junho.

Os outros dois infratores ainda não foram localizados, mas o policiamento ambiental segue em diligências para localizar e aplicar as medidas cabíveis.

Diante disso, foi lavrado em desfavor do proprietário e infrator o auto de infração ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$ 5.000,00 com base no art. 25 da Resolução SIMA-005/2021.

 

Veja também

Funcionário de empresa morre atropelado pelo próprio colega na Rondon

FOTO CEDIDA: GUARARAPES SORRISO NEWS O funcionário de uma empresa que realiza obras de recuperação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *