Polícia registra mais golpes de transações via PIX em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

Mais duas pessoas foram vítimas do golpe envolvendo transações via PIX em Araçatuba. Elas procuraram a Central de Flagrantes na manhã de sexta-feira (19) para registrar boletim de ocorrência. O prejuízo total das vítimas chega a quase R$ 8 mil.

O primeiro a prestar queixa foi um comerciante de 57 anos. Ele contou em depoimento aos investigadores que possui uma conta bancária no Banco do Brasil e que foram realizadas transferências não autorizadas via PIX e DOC no valor de R$ 2.989,00 para outra conta em que o titular é de Osasco, na grande São Paulo.

A Polícia Civil registrou o caso como estelionato e abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos. Até o fechamento dessa edição nenhum autor do crime havia sido identificado.

SEGUNDA VÍTIMA

Alguns minutos depois, uma auxiliar administrativa de 49 anos também procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência depois de ser vítima do mesmo golpe. Ela contou em depoimento aos investigadores que o aplicativo da internet banking solicitou uma atualização. Assim que encerrou a suposta atualizou, ela constatou o desaparecimento de cinco mil reais da conta dela por meio de uma transferência não autorizada via PIX.

A Polícia Civil também já abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Balconista é preso com 85 tijolos de maconha

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O balconista G.G.S, 38 anos, residente em Goiânia (GO), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *