A Polícia Militar Rodoviária, em conjunto com demais órgãos de segurança viária, deu início na manhã desse sábado (18) a uma série de atividades para marcar a Semana Nacional do Trânsito (SNT). Houve orientação para pedestres e ciclistas em uma alça de acesso da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Penápolis.
Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, das 7h30 às 9h foi desenvolvida uma ação educativa junto aos pedestres e ciclistas, já que são os mais vulneráveis no trânsito. Foram realizadas dicas de segurança no trânsito, entregas de panfletos e outras orientações viárias.
Os trabalhos aconteceram no trecho urbano da SPI-486/300, altura do quilômetro cinco, que liga a rodovia Marechal Rondon a Penápolis. A ação também contou com o apoio da concessionária que administra o trecho.
Segundo a Polícia Rodoviária, as ações educativas, que começaram nesse sábado, vão até o dia 25 de setembro. Além da corporação, também haverá a participação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e iniciativa privada.
Os policiais irão aproveitar para intensificar a fiscalização durante todos os dias, principalmente com o foco à embriaguez ao volante, uso e manuseio do celular ao volante, ultrapassagem proibida, cinto de segurança e sistema de retenção.



