Polícia Militar prende mulher que aplicava o golpe do cartão bancário

Uma designer de 23 anos foi presa na noite de quarta-feira (20) depois de ser surpreendida por policiais militares aplicando o golpe dos cartões de débito e crédito em Penápolis. Ela estava no interior de uma agência bancária localizada na praça Doutor Carlos Sampaio Filho, no centro da cidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes receberam informações de que uma mulher estaria aplicando o golpe no município e se passando por perita da Polícia Técnico-Científica e apoderando-se dos cartões das vítimas.

Com as características da provável autora, os PMs passaram a fazer diligências pela cidade até conseguirem encontrá-la dentro da agência tentando fazer saques no caixa eletrônico. Ao ser abordada, ela tentou se desfazer de um cartão que estava em posse, mas não conseguiu.

Na sequência, ao dar o nome, percebeu-se que não era condizente com aquele escrito no cartão, aumentando ainda mais as suspeitas. A investigada trazia ainda uma pasta com mais cartões bancários, inclusive de homens, comprovantes de depósitos bancários, e um carta endereçada à suposta perita criminal em que a vítima tomava consciência de estar entregando todos os cartões a fim de passarem por perícia e de que não havia feito nenhuma compra na cidade de Santo André.

Em contato com uma das pessoas lesadas, esta reconhecer a autora sem sombra de dúvidas. Diante disso, a estelionatária foi levada até a delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista registrou o caso como estelionato e manteve a prisão dela em flagrante. A mulher permaneceu à disposição da Justiça e foi encaminhada para uma unidade prisional feminina da região. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos e apurar outras vítimas na região.

Veja também

Homem é preso com rifle, em Araçatuba

Um homem foi preso durante o fim de semana, em Araçatuba, depois de ser flagrado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *