Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Pesquisa aponta gargalos e indica caminhos para melhorar transporte coletivo em Araçatuba
    • Sucesso na América Latina, “Uma Semana, Nada Mais” tem sessões gratuitas em Guararapes
    • Engenheira civil recebe Prêmio CREA-SP e projeta crescimento profissional
    • Estado de SP chega a 46 milhões de habitantes, diz IBGE
    • Gestantes recebem enxovais de bebê do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba
    • Ministério Público arquiva denúncia de possível degradação ambiental em obra de duplicação de avenida feita pela Prefeitura de Birigui
    • GS Inima Samar vai instalar estrutura metálica de aço para a travessia de adutora sobre o Córrego Machadinho
    • Briga generalizada marca evento da ABQM em Araçatuba
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Plantão Policial»Polícia Militar prende Edgarzinho em chácara com grande quantidade de drogas
    Plantão Policial

    Polícia Militar prende Edgarzinho em chácara com grande quantidade de drogas

    By marcio123rocha29 de setembro de 2017Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O ex-presidiário Edgar dos Santos Silva, o Edgarzinho, 48 anos, condenado pelo assalto à Protrege em 1997, foi preso ontem no início da noite em uma chácara que pertencia Agnaldo Fernando de Oliveira, o Agnaldinho, que morreu em confronto com a polícia de Araçatuba em agosto último. Na chácara os policiais militares apreenderam grande quantidade de droga – falava-se em mais de 30 quilos. Pelo menos cinco pessoas, incluindo Edgarzinho, foram presas. A chácara é no bairro rural Taquari, em Birigui. A polícia decidiu transferir o flagrante para Araçatuba por motivos de segurança. A escolta foi reforçada.

    A reportagem apurou que Edgar dos Santos Silva, que já cumpriu pena por assalto de carro forte, assalto a residência, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2005, a Polícia Militar apreendeu arsenal de guerra em Araçatuba. Na época, a suspeita era de que o grupo armado iria tentar o resgate de Edgarzinho no presídio de Mirandópolis.

    A PRISÃO

    De acordo com o que foi apurado, a polícia descobriu uma negociação de drogas e flagrou os acusados na propriedade. A ação envolveu várias viaturas policiais, Força Tática e até mesmo o canil da PM. Toda ação foi planejada devido à periculosidade das pessoas envolvidas, principalmente e Edgarzinho.

    TRAJETÓRIA

    Edgar dos Santos Silva foi apontado como um dos líderes do roubo à Protege. Com verdadeiro arsenal de guerra, a quadrilha invadiu a casa do gerente da empresa e exigiu a abertura do cofre. Os ladrões levaram R$ 1,7 milhão da Protege. Porém, pouco tempo depois a polícia flagrou os assaltantes em uma chácara pertencente a Edgarzinho no Arco-Iris. No local foram apreendidos fuzis e pistolas. Ele fugiu, mas logo depois foi preso. Edgarzinho também conseguiu fugir de um presídio.

    No início dos anos 2000, ele foi dado como morte em um confronto no Rio de Janeiro. Familiares tentaram convencer a polícia de que ele estava morto. Porém, era uma farsa. Ele continuava ativo.

    Nos últimos 20 anos ele passou aproximadamente 15 anos preso. Ele havia saído do presídio há alguns meses. Agora, foi preso novamente.

    LIGAÇÕES

    Agnaldo Fernando de Oliveira, o Agnaldinho, sempre foi apontado como um dos participantes do assalto. Mas sempre teve envolvimento com o tráfico.

    Em agosto, ele foi morto em confronto com a Polícia Militar. No veículo foram encontrados 120 quilos de maconha. Edgarzinho foi preso na chácara que, segundo a polícia, pertencia a Agnaldinho.

    DA REDAÇÃO – Araçatuba

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAções sobre a prevenção do Câncer de Mama e de Próstata mobilizam Araçatuba
    Next Article Aplicativo ajuda 400 mil a buscar vagas no mercado de trabalho
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Cidades

    Homem é preso por embriaguez após acidente causar morte de condutor de caminhonete

    27 de abril de 2026
    Andradina

    Homem é preso em Andradina acusado de estupro e tráfico de drogas

    22 de abril de 2026
    Araçatuba

    Mulher é agredida e mantida em cárcere privado pelo namorado

    17 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.