Polícia de Três Lagoas esclarece furtos na cidade

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Civil de Três Lagoas (MS) conseguiu esclarecer crimes de furto e receptação na cidade em lojas de celulares e em um clube. O prejuízo total às vítimas é de cerca de R$ 400 mil. Vários objetos foram recuperados, mas as investigações continuam, já que outros produtos não foram localizados até o fechamento dessa edição.

O crime ocorreu na madrugada do último dia oito de janeiro na Avenida Capitão Olinto Mancini. Os funcionários chegaram no local e se depararam com dois buracos no teto, por onde adentraram e subtraíram cerca 65 aparelhos celulares do tipo Iphone e Android.

Policiais Civis de Três Lagoas, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) passaram a diligenciar e apuraram que o autor desse furto seria L.G.M.O, 19 anos, morador no condomínio Novo Oeste. Ele confessou que praticou o furto sozinho, levando os celulares para seu apartamento, passando a negociá-los com várias pessoas na cidade e, após se envolver num acidente automobilístico, ocorrido no dia 19, solicitou apoio de seu amigo L.S.A, 19 anos, para que o mesmo fosse até seu apartamento e retirasse uma bolsa com diversos aparelhos que lá se encontravam.

Durante as diligencias um adolescente morador da Vila Piloto foi conduzido à sede do SIG, pois estava de posse de um aparelho celular que disse ter adquirido do autor do furto. Ainda no percorrer das investigações, H.S.G., 20 anos, morador do Jardim Alvorada, estaria de posse de vários celulares, os quais teriam sido levados a ele para serem desbloqueados, o que foi confirmado, razão pela qual ele foi autuado em flagrante por crime de receptação.

Assim como R.S.C, 18 anos, morador da Vila Alegre, o qual durante as diligências, ao ser localizado, tentou fugir da abordagem, conduzindo um veículo V/W Saveiro, cor preta, pelas ruas do bairro e dispensou dois celulares, os quais foram apreendidos. Ambos os autuados pagaram fiança de R$1.200,00 cada e responderão ao processo em liberdade.

Foi identificado, ainda, D.O.A, 23 anos, o qual teria adquirido cerca de oito celulares e os revendidos em Três Lagoas e a moradores de Andradina, sendo que ao perceber a ação policial, procurou a sede do 1ºDP para esclarecimento dos fatos, apresentando alguns dos aparelhos furtados, restando ainda alguns a serem localizados.

Os policiais também apreenderam na residência um aparelho de som com várias caixas acústicas, bem como um ventilador, os quais constam serem produtos de furto ocorrido no dia cinco de janeiro em um clube do bairro Bosque das Araras. Os casos continuam em investigações.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *