Dezesseis pessoas foram presas durante a quarta-feira (24) nas regiões de Araçatuba e Andradina durante uma operação nacional que cumpriu centenas de mandados de buscas e prisão contra foragidos da Justiça, principalmente aqueles que possuem condenação por homicídio, latrocínio e roubo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, na região de Araçatuba, 13 pessoas foram presas, cinco delas em flagrante por tráfico de drogas em Araçatuba, Birigui e Penápolis. Outras oito pessoas foram detidas por existirem mandados de prisão em aberto.
Um dos casos que chamou mais a atenção foi de um rapaz de 18 anos de idade e uma mulher, de 24, em Araçatuba. Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) surpreenderam a jovem trazendo uma porção grande de cocaína em um ônibus que chegava de Rio Claro.
A suspeita foi abordada ainda dentro do veículo que estava parado na garagem de uma empresa de transportes no alto da Avenida Brasília. Durante a vistoria na bagagem dela, as equipes localizaram os entorpecentes. Em seguida, a mesma equipe do GOE abordou o rapaz que seria o proprietário da droga na rodoviária do município. Ele confessou que havia contratado a mulher por R$ 300,00 para trazer a porção de cocaína de Rio Claro.
Diante disso, os dois receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça. Eles deverão passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (25).
ANDRADINA
Em Andradina, a Polícia Civil aproveitou a deflagração da operação para cumprir mandados contra traficantes e um rapaz que estaria envolvido em guerras de gangues na cidade.
Segundo apurou a reportagem, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e o terceiro tinha uma arma de fogo escondida. Por isso, foram registrados os flagrantes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Cães do Canil das penitenciárias da região auxiliaram nas buscas durante os trabalhos.