Polícia Civil de Lins prende quadrilha que aplicava golpes pela internet

Compartilhe esta notícia!

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil de Lins suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em aplicar golpes pela internet. Além das prisões, as equipes de investigações apreenderam diversos celulares, bebidas alcoólicas e relógios de luxo.

Conforme apuração da reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o chefe da associação criminosa comprava dados pessoais e de cartões de créditos de terceiros pela internet. Em seguida, ele realizava cadastros em lojas de e-commerce com tais informações obtidas de forma fraudulenta. Com o procedimento efetivado, o indiciado adquiria produtos caros, como relógios, celulares, perfumes, bebidas alcoólicas, além de eletroeletrônicos e colocava como endereço de entrega as residências dos comparsas, todos moradores em Lins.

Quando a mercadoria chegava ao endereço de um dos comparsas, este repassava o produto ao líder. Para isso, os outros integrantes recebiam comissões só por ‘emprestarem os endereços’. Os valores que os  suspeitos recebiam variavam entre R$ 100,00 por aparelho celular ou 15% sobre a mercadoria a ser recebida. No fim, os proprietários dos dados obtidos fraudulentamente sofriam os prejuízos.

Com o desmantelamento da associação criminosa estima-se que a Polícia Civil de Lins recuperou aproximadamente R$ 55 mil em produtos e outros objetos utilizados na aplicação dos golpes. Os presos já estão à disposição da Justiça e, agora, os investigadores querem descobrir se outras vítimas também caíram no estelionato.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Operação prende 13 pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região

Compartilhe esta notícia!FOTO CEDIDA: JOSIANE LORENSETTI Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Mitar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *