PM prende autor de disparo de arma de fogo em cruzamento

Compartilhe esta notícia!

Um autônomo de 26 anos foi preso no início da noite de domingo (9) depois de atirar contra o carro de um marceneiro de 34 anos no cruzamento entre a Avenida Alexandre Biagi com a rua Dois, no Parque Industrial, em Araçatuba. O suspeito teria confundido a vítima com o suposto autor de furtos no sítio em que mora.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima encontrou os policiais militares em um posto de combustíveis e relatou o que havia ocorrido. Ele estava com o veículo VW/Gol quando foi fechado pela caminhonete. O condutor sacou uma arma e apontou para ele. Com medo do que poderia acontecer, a vítima engatou marcha ré e fugiu. Nesse momento, ele ouviu o barulho de tiro, mas não soube dizer a direção do disparo.

No instante que relatava os fatos, a mesma caminhonete passou pela polícia. A equipe entrou na viatura e passou a fazer o acompanhamento. Alguns minutos depois foi dada ordem de parada e o motorista obedeceu. Questionado a respeito da existência de arma de fogo dentro do veículo, ele negou.

Durante revista veicular, os PMs apreenderam uma garrucha de calibre 22 escondida embaixo do banco do motorista. O suspeito acabou confessando o disparo minutos antes, já que pensou que a vítima fosse a responsável por furtar objetos de seu sítio e tomou a atitude para assustá-la. Por fim, o indiciado revelou que provavelmente pode ter se confundido.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista decidiu manter a detenção por constrangimento ilegal e disparo de arma de fogo. O homem permaneceu à disposição da Justiça e foi transferido para a cadeia pública de Penápolis. A arma foi apreendida e seria periciada. Ninguém ficou ferido.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

PM prendem dupla após roubo a residência

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI Noite de sexta-feira, policiais militares de Birigui prenderam dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *