PM detém homem aplicando golpe dentro de agência bancária em Birigui

Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (15) depois de ser flagrado por policiais militares de Birigui tentando aplicar golpes em clientes de uma agência bancária localizada na rua da Saudade por meio de um dispositivo que trava os cartões bancários nos caixas eletrônicos. O investigado aplica esse tipo de golpe em várias cidades do Estado, segundo a polícia.

Os policiais militares foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) depois de uma denúncia de que o autor estaria tentando instalar uma peça no caixa eletrônico. Consta que o suspeito olhava as pessoas usarem o dispositivo e as aguardava disfarçadamente. Um desses cartões ficou retido. Ele retirava o objeto e depois copiava as informações por meio de um aplicativo.

Com a chegada da viatura, ele escondeu uma peça, que foi localizada e apreendida. O investigado entrou em contradição e gerou ainda mais desconfiança da equipe. Depois que a peça foi encontrada dentro da agência bancária, o rapaz confessou a prática criminosa.

Os policiais apuraram que o indiciado é de São Paulo e já conhecido nos meios criminais por esse tipo de ação. Existe a suspeita de que ele estaria na companhia de mais uma pessoa, mas esta não foi localizada até o fechamento dessa edição.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Araçatuba, já que o crime foi praticado na agência da Caixa Econômica Federal. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. O suspeito prestou depoimento e permaneceu preso, à disposição da Justiça. O caso será investigado.

Veja também

Homem é morto a tiros no Alvorada, em Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba abriu inquérito para investigar o homicídio de um homem, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *