Home Plantão Policial PM de Birigui prende suspeito de praticar série de assaltos na cidade

PM de Birigui prende suspeito de praticar série de assaltos na cidade

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar de Birigui conseguiu prender na noite de sábado (28) o autor de diversos roubos praticados nos últimos dias na cidade. A prisão do suspeito ocorreu após ele ter cometido um assalto a transeunte e outra ação em uma farmácia localizada na Avenida da Saudade.

 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) registravam uma ocorrência de captura de procurado na delegacia quando receberam informações de um roubo em andamento pela farmácia. O entregador do estabelecimento conseguiu anotar a placa do veículo Fiat/Uno utilizado na ação criminosa.

 

Com essas informações, os policiais passaram a fazer diligências a fim de localizar o automóvel. Em determinado momento, o carro foi encontrado no interior de uma garagem. O criminoso, ao perceber a aproximação dos PMs, tentou fugir e jogou uma blusa vermelha utilizada nos assaltos na residência de uma vizinha.

 

O autor foi detido minutos depois e confessou os crimes. Ele entregou a faca que usava para ameaçar as vítimas. Diante de todas essas evidências, o homem foi levado até a delegacia, onde foi reconhecido por mais vítimas. Ele teria participado de pelo menos cinco assaltos nos últimos dias em Birigui.

 

O delegado manteve a prisão em flagrante por roubo e o deixou à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para dar continuidade às investigações.

 

FLAGRANTES

 

Alguns dos roubos cometidos pelo meliante foram filmados por câmeras de segurança. Na farmácia, por exemplo, o mesmo bandido teria praticado a ação duas vezes no mês. Em um dos flagrantes, ele aparece com a blusa vermelha e faz ameaças à atendente de caixa. Na sequência, o indiciado foge levando dinheiro.

 

O roubo ocorrido contra uma transeunte também foi filmado por câmeras. O crime ocorreu perto do Poupa Tempo do município. Ele se aproxima da vítima e diante de ameaça pega a bolsa dela e outros objetos de valor. Na sequência, o assaltante foge.


Compartilhe esta notícia!