Home Plantão Policial Homem é preso pela Polícia Ambiental praticando caça

Homem é preso pela Polícia Ambiental praticando caça

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Um homem foi preso na noite de domingo (28) depois de ser flagrado caçando javali sem autorização e estar com uma carabina de calibre 38. O caso aconteceu na estrada rural que liga os municípios de Guararapes e Valparaíso, no bairro Jacarezinho. Outras três pessoas também estavam na caminhonete do suspeito.

 

Conforme informações levantadas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares ambientais faziam patrulhamento de rotina quando avistaram a caminhonete Ford/Ranger com quatro ocupantes. Uma carreta com nove cães, de diversas raças, estava acoplada junto ao veículo, o que levantou a desconfiança da equipe.

 

Os policiais decidiram fazer a abordagem e durante a vistoria localizaram lanças, uma munição de calibre 38, além do animal morto. Questionados, os suspeitos informaram que não tinham o Cadastro Técnico Federal para caça e não possuíam autorização para caçar naquele local, conforme o Cadastro no Sistema de Informações de Manejo de Fauna (Simaf).

 

A polícia também questionou se os quatro estavam caçando com alguma arma de fogo, o que também foi negado por eles. Acontece que durante vistoria no local, um dos policiais encontrou uma carabina de calibre 38. Nesse instante, o condutor da caminhonete confessou a propriedade da arma e disse que possuía apenas o registro dela e não o porte.

 

Diante das evidências, os autores foram encaminhados até a delegacia de Valparaíso, onde prestaram depoimento. O delegado decidiu prender em flagrante o dono da arma e liberar os outros três. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Nova Independência, onde permaneceu à disposição da Justiça. Todos os objetos foram apreendidos e farão parte do inquérito policial.


Compartilhe esta notícia!