PF prende 11 pessoas durante operação para combater extração ilegal de areia

Compartilhe esta notícia!

Onze pessoas foram presas em três embarcações que extraíam areia ilegalmente em um trecho do Rio Tietê nas proximidades do município de Pereira Barreto. As ações ocorreram na manhã dessa segunda-feira (19) e foram coordenadas pela Polícia Federal de Jales.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as embarcações pertencem a três empresas distintas que comercializam o mineral extraído ilegalmente na região de Araçatuba. As empresas já haviam recebido notificações de suspensão da atividade ilegal, mas continuaram realizando a exploração até a data da operação, quando foram surpreendidas e seus integrantes presos pela PF.

Três donos das empresas também foram presos em Araçatuba por federais que atuam na cidade e foram transferidos para a sede da Polícia Federal de Jales a fim de prestarem esclarecimentos. As embarcações foram apreendidas e os presos conduzidos até Jales para a lavratura do flagrante delito por crime de extração ilegal de minério, crime ambiental e usurpação de bens pertencentes à União. O caso segue em investigação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Homem é preso com entorpecentes em Ilha Solteira

Compartilhe esta notícia!Um homem de 27 anos foi preso na noite de sexta-feira (7) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *