PF cumpre mandado em Três Lagoas em operação contra crimes na pandemia

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa quarta-feira (21) a operação Florença, segunda fase da operação Veneza, que investiga contratações no contexto do combate à pandemia de Covid-19 em 2020 realizadas pelo município de Guarulhos, na grande São Paulo. Em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os trabalhos objetivam aprofundar a investigação relativa às fraudes na aquisição de máscaras pela prefeitura municipal de Guarulhos, com utilização de recursos federais destinados ao combate à pandemia de Covid-19.

A pedido da Polícia Federal foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em Guarulhos, sendo 21 pela 6ª Vara Federal de Guarulhos e dois pela 5ª Vara Federal de Guarulhos.

Os mandados foram cumpridos em residências, empresas e órgãos públicos em três Estados, nas cidades de Artur Nogueira, Campinas, Guarulhos, Monte Mor, São Caetano do Sul, São Paulo, Três Lagoas (MS) e Teófilo Otoni (MG).

Os crimes apurados são os de fraude ao caráter competitivo da licitação, de dispensa irregular e fraude à licitação para causar prejuízo à Fazenda Pública (artigos 89, 90 e 96, todos da Lei nº 8666/93), associação criminosa (artigo 288, do Código Penal), além de corrupção (artigos 317 e 333, do Código Penal), peculato (art. 312 do Código Penal) e Lavagem de Dinheiro (Lei 9.613/98).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Professor embriagado bate em carro parado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Um professor de 38 anos foi conduzido ao plantão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *