PF cumpre mandado em Três Lagoas em operação contra crimes na pandemia

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Federal deflagrou na manhã dessa quarta-feira (21) a operação Florença, segunda fase da operação Veneza, que investiga contratações no contexto do combate à pandemia de Covid-19 em 2020 realizadas pelo município de Guarulhos, na grande São Paulo. Em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os trabalhos objetivam aprofundar a investigação relativa às fraudes na aquisição de máscaras pela prefeitura municipal de Guarulhos, com utilização de recursos federais destinados ao combate à pandemia de Covid-19.

A pedido da Polícia Federal foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em Guarulhos, sendo 21 pela 6ª Vara Federal de Guarulhos e dois pela 5ª Vara Federal de Guarulhos.

Os mandados foram cumpridos em residências, empresas e órgãos públicos em três Estados, nas cidades de Artur Nogueira, Campinas, Guarulhos, Monte Mor, São Caetano do Sul, São Paulo, Três Lagoas (MS) e Teófilo Otoni (MG).

Os crimes apurados são os de fraude ao caráter competitivo da licitação, de dispensa irregular e fraude à licitação para causar prejuízo à Fazenda Pública (artigos 89, 90 e 96, todos da Lei nº 8666/93), associação criminosa (artigo 288, do Código Penal), além de corrupção (artigos 317 e 333, do Código Penal), peculato (art. 312 do Código Penal) e Lavagem de Dinheiro (Lei 9.613/98).


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Flagrante de roubo termina em salvamento de criança engasgada com leite

Compartilhe esta notícia!Uma ocorrência de flagrante de roubo terminou em salvamento de uma criança pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *