Home Plantão Policial Operação interestadual desmantela organização que vendia drogas sintéticas

Operação interestadual desmantela organização que vendia drogas sintéticas

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Uma operação interestadual realizada ontem de manhã (08) desmantelou uma organização criminosa que vendia drogas sintéticas para todo o Brasil. Os alvos ficavam em Santa Fé do Sul e Fernandópolis, no estado de São Paulo, além de Paranaíba, e Aparecida do Taboado, ambas no Mato Grosso do Sul. Os trabalhos foram coordenados pela Polícia Civil de Santa Fé e pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jales.

 

De acordo com os delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge e Marcos Alberto Negrelli da Silva, os presos eram investigados desde o mês de janeiro de 2019 e, durante a investigação, foi possível apreender grande quantidade de drogas sintéticas, bem como haxixe que era comercializado, principalmente, entre universitários.

 

Segundo os delegados, em decorrência de representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário de Santa Fé do Sul expediu 27 mandados, sendo 18 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão temporária. Todas as prisões foram em desfavor de moradores de Santa Fé do Sul. Durante a manhã de quinta-feira, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, dois em Fernandópolis, quatro em Paranaíba e um em Aparecida do Taboado. Nove pessoas foram presas temporariamente.

 

O Delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira acompanhou a atuação em campo da Polícia Civil e informou que a associação criminosa desmantelada na data de ontem comercializava drogas, especialmente maconha, haxixe e cocaína entre universitários em Santa Fé do Sul e região, bem como enviava drogas sintéticas para diversas localidades para que fossem revendidas.

 

“Existem indícios no sentido de que os criminosos teriam enviado drogas sintéticas, por intermédio de transportadoras, para Paranaíba (MS), Aparecida do Taboado (MS), Ilha Solteira (SP), Campinas (SP), Rio Claro (SP), além de outros estados. Os traficantes que recebiam as drogas promoviam a distribuição, principalmente em festas raves.

 

Durante uma das apreensões de drogas realizadas pelos policiais do SIG de Santa Fé do Sul, no dia 22 de março de 2019, no interior de uma empresa transportadora de encomendas, procedeu-se a apreensão de aproximadamente R$ 30.000,00 em drogas sintéticas. Os policiais civis apuraram que, durante os últimos 12 meses, foram realizados 21 envios de drogas sintéticas, totalizando pouco mais de R$ 600.000,00 em drogas ilícitas.

 

Oito pessoas foram presas em razão dos mandados de prisão temporária, um em razão de condenação criminal e o investigado Cesar Willian Manoel encontra-se foragido em razão de mandado de prisão temporária. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Civil.


Compartilhe esta notícia!