Operação apreende produtos contrabandeados em estabelecimento de Birigui

A Polícia Federal e a Receita Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão, na manhã dessa quinta-feira (17) em um estabelecimento comercial localizado em Birigui. No local havia a venda de produtos contrabandeados da Tríplice Fronteira.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o inquérito policial teve início com a prisão em flagrante do condutor de uma embarcação que trazia produtos contrabandeados e descaminhados da Argentina para o Brasil, introduzidos por Foz do Iguaçu (PR).

Durante a investigação, constatou-se que parte dos produtos eram frequentemente encomendados por uma pessoa, dona de um estabelecimento comercial em Birigui. Produtos, como smartphones, eletrônicos diversos, perfumes, vinhos e azeites argentinos eram anunciados nas redes sociais do alvo.

Participaram da ação três auditores-fiscais, um analista-tributário e quatro policiais federais. Os produtos encontrados no estabelecimento sem comprovação da regular importação foram apreendidos e encaminhados à delegacia da Receita Federal de Bauru. Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho, com pena máxima prevista de quatro anos de reclusão. O caso seguirá em investigação.

Veja também

Rapaz é preso após tentar furtar loja no centro de Três Lagoas

Um rapaz de 28 anos foi preso na sexta-feira (3) por policiais militares do 2º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *