14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Mulher perde mil reais em golpe do falso sequestro

Uma comerciante de 60 anos de idade perdeu mil reais no golpe do falso sequestro em Araçatuba. Ela procurou a Central de Flagrantes no fim da tarde de quarta-feira (06) para registrar boletim de ocorrência.

A vítima contou em depoimento que estava na residência que mora, no bairro Nossa Senhora Aparecida quando recebeu um telefonema de um indivíduo desconhecido. Do outro lado da linha, o suspeito dizia ter sequestrado a filha da declarante e para poder libertá-la exigia o valor de R$ 350 mil.

Sem desconfiar de nada, em um primeiro momento, a mulher disse que não tinha todo aquele valor. O estelionatário perguntou, então, quanto havia na conta da vítima. Ela respondeu que possuía apenas R$ 1.150,00. O criminoso pediu para que ela fosse até uma agência bancária e fizesse o depósito de mil reais.

A comerciante fez o que o bandido pediu e dirigiu-se até uma agência, onde fez o depósito, conforme o combinado. Alguns minutos depois, o suspeito ligou novamente e exigiu que ela fizesse recargas em diversos números telefônicos com o DDD do estado do Rio de Janeiro com o valor que havia sobrado.

Enquanto falava com o golpista, a declarante pediu para um segurança da agência telefonar para a filha. Nesse momento, eles descobriram que ela estava bem e tudo não passava de um golpe. A Polícia Civil registrou o caso como extorsão. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações, mas até agora nenhum suspeito de ter participado do crime foi identificado.

Ultimas Noticias