Uma comerciante de 60 anos de idade perdeu mil reais no golpe do falso sequestro em Araçatuba. Ela procurou a Central de Flagrantes no fim da tarde de quarta-feira (06) para registrar boletim de ocorrência.
A vítima contou em depoimento que estava na residência que mora, no bairro Nossa Senhora Aparecida quando recebeu um telefonema de um indivíduo desconhecido. Do outro lado da linha, o suspeito dizia ter sequestrado a filha da declarante e para poder libertá-la exigia o valor de R$ 350 mil.
Sem desconfiar de nada, em um primeiro momento, a mulher disse que não tinha todo aquele valor. O estelionatário perguntou, então, quanto havia na conta da vítima. Ela respondeu que possuía apenas R$ 1.150,00. O criminoso pediu para que ela fosse até uma agência bancária e fizesse o depósito de mil reais.
A comerciante fez o que o bandido pediu e dirigiu-se até uma agência, onde fez o depósito, conforme o combinado. Alguns minutos depois, o suspeito ligou novamente e exigiu que ela fizesse recargas em diversos números telefônicos com o DDD do estado do Rio de Janeiro com o valor que havia sobrado.
Enquanto falava com o golpista, a declarante pediu para um segurança da agência telefonar para a filha. Nesse momento, eles descobriram que ela estava bem e tudo não passava de um golpe. A Polícia Civil registrou o caso como extorsão. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações, mas até agora nenhum suspeito de ter participado do crime foi identificado.