Mais um atropelamento é registrado na Fundadores

Compartilhe esta notícia!

Mais um atropelamento foi registrado na Fundadores, em Araçatuba. Dessa vez, na noite de terça-feira (8). Um homem de 52 anos ficou gravemente ferido depois de tentar atravessar a via e ser atingido por uma moto Honda/Biz. O autor teria fugido do local do acidente.

Casos assim já se tornaram comuns na Fundadores e foram motivos de protestos de moradores do bairro Santa Luzia, que há anos convivem com a insegurança no trânsito. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o atropelamento de terça ocorreu por volta das 21h30.

A vítima atravessava a avenida quando o condutor da motocicleta o atropelou e não parou para prestar socorro. Alguns populares presenciaram a cena e acionaram socorro. Uma unidade do Resgate e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamadas para o atendimento. Policiais militares também estiveram no local para fazer a sinalização e orientar o trânsito. O autor do atropelamento não havia sido identificado até o fechamento dessa edição.

O homem foi socorrido até a Santa Casa, onde passou por atendimento médico. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do paciente era estável na manhã dessa quarta-feira (9) e ele passava por avaliação na especialidade de ortopedia. O atropelamento será investigado pela Polícia Civil, que poderá requisitar imagens de câmeras de segurança nas imediações na tentativa de identificar o condutor da moto.

MORTES E PROTESTOS

Em novembro, dois idososo morreram atropelados no local em um intervalo de poucos dias. A última morte foi do aposentado Odair José Rovida, de 62 anos. Ele também foi atingido por uma moto quando atravessava a rua na faixa de pedestres. Câmeras de segurança flagraram o atropelamento. As imagens são impressionantes e mostram o momento do impacto.

Dias depois, cerca de 40 manifestantes fizeram um protesto na avenida dos Araçás / rua dos Fundadores no mesmo local da morte da vítima. O objetivo, além de conscientizar motoristas para que não exagerem na velocidade ao passar pela via, também teve o objetivo de chamar a atenção do poder público de Araçatuba, principalmente da secretaria de mobilidade urbana, para que tome providências para dar mais segurança ao local. A falta de sinalização, obstáculos e radares na avenida são algumas das principais reclamações de moradores próximos do local, nos bairros Santa Luzia, Novo Umuarama e Jardim Paulista. Algumas cruzes foram fixadas no canteiro das vias para alertar os motoristas e motocicletas sobre o alto índice de acidentes naquela localidade.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *