18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Jovens são autuados por crime ambiental após serem flagrados pescando com arpão

Dois agrônomos e um dentista, todos de 28 anos, foram flagrados fazendo pesca de arpão e autuados em mais de três mil reais na Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, em Castilho. O flagrante de crime ambiental ocorreu na tarde de segunda-feira (27).

Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais realizavam patrulhamento no âmbito da Operação Piracema IV quando decidiram abordar os três homens às margens da usina. A equipe constatou que eram pescadores amadores e localizaram equipamentos completos de pesca subaquática, bem como mais de cinco quilos de tucunaré, todos marcados com furtos de arpão.

Diante disso, os três foram autuados com multa simples no valor de R$ 1.111,00 conforme o artigo 35 da Resolução SIMA-05/21 “Por pescar em período no qual a pesca seja proibida”.

Os materiais foram apreendidos pela base do 2º Pelotão e o pescado descartado no aterro sanitário, já que não apresentava condições para o consumo humano. A ocorrência também seria encaminhada para a delegacia responsável em forma de ofício.

 

Ultimas Noticias