14.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Integrantes da Frente Nacional de Luta invadem propriedade da prefeitura de Castilho

Cerca de 300 pessoas ligadas à Frente Nacional de Luta invadiram uma propriedade pertencente à Prefeitura de Castilho na madrugada de sexta-feira (28). No local funcionava uma fecularia, que atualmente encontra-se desativada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as 120 famílias chegaram por volta das 3h no local, que fica no quilômetro 10 da vicinal SPV-08. Os integrantes do grupo cobram a desapropriação do local.

 

Uma viatura da Polícia Militar deslocou-se até a propriedade e conversou com os líderes da ocupação, que ocorreu de forma pacífica até o fechamento desta edição. A administração municipal informou que registrou um boletim de ocorrência e iria entrar na Justiça para a reintegração de posse da área.

 

Já o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) informou por meio de nota que acompanha a situação. “Os técnicos do Incra/SP tomaram conhecimento da manifestação, que se refere a uma área da prefeitura, onde existia uma farinheira já desativada. Destacamos que a autarquia tem se empenhado na solução de reivindicações envolvendo projetos de assentamento no município de Castilho, mantendo diálogo e prestando esclarecimentos às famílias assentadas e aos movimentos sociais que atuam na região”, informou.

 

Ultimas Noticias