Idoso morre atropelado ao tentar atravessar cruzamento na faixa de pedestres

Um idoso de 72 anos, identificado como Orlando José de Andrade Filho, morreu depois de ser atropelado por uma moto no cruzamento entre as ruas América do Sul e Anhanguera, no bairro Icaraí, em Araçatuba, na manhã dessa quarta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, a vítima atravessava a via na faixa de pedestres quando foi atingida pelo veículo.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento quando se deparou com o atropelamento. Rapidamente, os integrantes acionaram o Resgate para prestar os primeiros atendimentos.

Outras viaturas da PM também foram até o endereço para fazer a orientação do trânsito, por se tratar de um cruzamento bastante movimentado, além de isolar a área. A viatura de Resgate chegou alguns minutos depois e os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação na vítima, que apresentava quadro de parada cardiorrespiratória.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi chamada para auxiliar no atendimento especializado, mas não havia mais nada a ser feito, pois Orlando não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do atropelamento. O médico do Samu fez a constatação do óbito. A área foi preservada até a chegada da perícia técnica.

O motociclista contou em depoimento aos policiais que trafegava com uma Honda/Titan CG 125 pela rua Anhanguera quando, no cruzamento com a América do Sul, ele seguiu marcha em razão do semáforo estar na cor verde, mas não percebeu que o idoso atravessava a via naquele momento na faixa de pedestres. O autor não conseguiu desviar a tempo e atingiu a vítima. Os dois foram lançados no asfalto. O motociclista não sofreu ferimentos. Ele foi apresentado na delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado na sequência. O rapaz deverá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, aquele em que não há a intenção de matar.

O corpo de Orlando foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e passou por exame necroscópico. Depois foi liberado para o velório e sepultamento. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as causas do atropelamento.

Veja também

Jovem é encontrado morto em canaleta de avenida em Birigui

O jovem Matheus de Almeida Moreira, de 20 anos, foi encontrado morto em uma canaleta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *