Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (29) depois de assaltar um idoso em Birigui. Ele estava armado e roubou o celular do homem, de 79 anos. O crime ocorreu na Travessa Dom Pedro.
Conforme informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os policiais militares receberam informações durante a tarde que o suspeito teria subtraído o celular da vítima mediante ameaça com uso de arma de fogo.
Em contato com o idoso, as equipes passaram a fazer diligências com as características repassadas. Em determinado momento, a polícia recebeu informações de que alguns suspeitos estariam em uma pensão localizada na rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade.
As viaturas se deslocaram até o endereço a fim de verificar a veracidade da denúncia. Chegando lá, a proprietária recepcionou os policiais e autorizou a entrada. O indiciado estava no local com o celular da vítima. Ele confessou a ação criminosa e revelou que pretendia vender o aparelho por R$ 500 para pagar uma conta vencida.
Diante das evidências, o indiciado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista manteve a detenção por roubo e o deixou à disposição da Justiça. A suposta arma usada no assalto não foi localizada. O celular foi devolvido ao idoso.