Um servente de 50 anos de idade foi morto por policiais militares na manhã de sábado (06) na rua Rina Salesiana, em Lins. Antes, o homem teria tentado esfaquear um policial durante um ataque de fúria.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu pouco depois das cinco horas da manhã. Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando foram chamados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) que comparecessem até o endereço, pois havia um indivíduo desconhecido ameaçando populares com uma faca.
As viaturas foram até lá, mas a negociação não foi possível, pelo estado do homem. Ele teve que ser rendido por quatro homens da Polícia Militar, mas conseguiu se desvencilhar. Os PMs começaram, então, a efetuar disparos de arma de borracha, mas mesmo assim, o suspeito não parou com as ameaças.
Em determino momento, os policiais tiveram que fazer seis disparos com bala de borracha. Cinco delas atingiram o corpo do servente. Mesmo assim, ele continuou irredutível. Alguns minutos depois, os policiais tentaram fazer a abordagem.
Foi, nesse momento, que o autor agredi um policial, o jogou no chão e tentou esfaqueá-lo. Os outros dois colegas de farda presenciaram toda a ação e dispararam contra o homem. Os tiros atingiram principalmente a região abdominal. Ele foi socorrido ainda com vida pelo Resgate até a Santa Casa, mas já deu entrada sem vida na unidade hospitalar.
A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso. Nenhum pedestre ficou ferido, assim como os policiais.