Gate é novamente acionado após suspeita de explosivos em carro

Compartilhe esta notícia!

A região de Araçatuba vivenciou momentos de tensão, de novo, na manhã dessa sexta-feira (3). Um veículo suspeito de ter sido usado por criminosos que participaram do mega-assalto aos bancos da cidade foi localizado em um estacionamento de um posto de combustíveis, às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui. Havia a suspeita de que o automóvel estaria carregado com explosivos, mas as equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) não localizaram nenhum dispositivo do tipo.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que desde as primeiras horas da manhã, o local foi isolado pela Polícia Militar. Funcionários do posto não puderam trabalhar, assim como outros trabalhadores de empresas ao lado. O trânsito também foi bloqueado para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

O veículo Hyundai/HB20 estaria no local desde a última segunda-feira (30), data dos assaltos e ataques em Araçatuba. Os policiais suspeitavam de que o carro pudesse esconder explosivos, por isso houve a necessidade do acionamento das equipes do Gate.

Os homens da Corporação chegaram algumas horas depois e iniciaram uma operação para averiguar a denúncia. Por conta de estar fechado, os PMs usaram um dispositivo para estourar os vidros do veículo. Em seguida ficou constatada a inexistência de qualquer artefato.

Porém, a polícia localizou objetos de interesse para as investigações, como equipamentos de comunicação e dinheiro. Além disso, os bancos estavam posicionados de uma forma para acomodar armas de grosso calibre, indicando preparação para possível troca de tiros.

A área foi periciada por equipes da Polícia Científica do Estado de São Paulo e também da perícia da Polícia Federal. O carro foi apreendido para averiguação. A reportagem apurou que não havia queixa de roubo ou furto. A partir de agora, os investigadores irão tentar encontrar imagens de câmeras de segurança nos estabelecimentos comerciais a fim de saber quem teria deixado o automóvel no local.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *