Furtos em cemitério de Birigui são investigados

Compartilhe esta notícia!

A Polícia Civil de Birigui deverá investigar três furtos registrados no Cemitério Saudades nas últimas semanas na cidade. Entre os principais objetos levados pelos criminosos estão crucifixos, imagens de bronze, vasos e outras peças. Os crimes foram descobertos pelos servidores municipais.

De acordo com informações da Prefeitura, além desses objetos, os bandidos também furtaram a entrada de energia do cemitério e cerca de 20 metros de fios de cobre. O valor do prejuízo estimado até agora ainda é calculado pela Secretaria de Serviços Públicos de Birigui.

Depois de descobrirem os crimes, os servidores municipais acionaram a Polícia Municipal, que realizou o registro de um boletim de ocorrência. A perícia técnica também foi chamada e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações.

A administração municipal afirmou que a Polícia Municipal irá reforçar a segurança no cemitério e que somente a entrada pela rua Francisco Galindo de Castro estará aberta à visitação do público.

“Caso alguma família sinta falta de peças retiradas do túmulo de seu parente, basta procurar a administração do cemitério, que atende na Secretaria de Serviços Públicos. O telefone é (18) 3643-6160”, informou por meio de nota.

Além disso, os moradores que flagrarem atos de vandalismo ou furto nos cemitérios da cidade podem fazer a denúncia sem identificação pelos telefones 153 e 199. A ligação é gratuita.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *