Home Plantão Policial Força Tática prende casal com dezenas de tijolos de maconha

Força Tática prende casal com dezenas de tijolos de maconha

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Policiais militares da Força Tática apreenderam 61 tijolos de maconha dentro de um veículo durante a noite de segunda-feira (29) na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba. A apreensão ocorreu durante a deflagração da operação ‘Rodovia Mais Segura’.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, as equipes estavam parados na altura do quilômetro 35 quando deram ordem de parada a um veículo Hyundai/IX35 e a um Fiat/Palio. O primeiro automóvel obedeceu e parou, mas o segundo fugiu em alta velocidade, sendo perseguido por outra viatura policial.

 

Após quatro quilômetros de perseguição, a polícia conseguiu abordar o Palio. Uma desempregada de 34 anos de idade o conduzia. Antes mesmo de iniciar a abordagem, os PMs sentiram o forte odor de maconha vindo do interior do carro e pediram para que a indiciada descesse. Ao vistoriarem o interior, eles encontraram um fundo falso na parte de trás com todos os tijolos de maconha escondidos.

 

A mulher confessou a propriedade da droga e disse que receberia cinco mil reais pelo transporte. Ela não quis dizer o local onde pegou os entorpecentes e para onde os levaria. No meio do registro da ocorrência, a outra equipe da Força Tática que abordou o Hyundai/IX35 informou que um garagista, de 24 anos de idade, dirigia o veículo como batedor, ou seja, para dar cobertura.

 

Os policiais encontraram conversas em aplicativos de mensagens dando o entender de que realmente a dupla se conhecia. Com essas informações, os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados até a delegacia, onde prestaram depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

 

Ambos passaram por audiência de custódia na manhã de terça-feira (30) e depois foram transferidos para unidades prisionais da região. Um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial do município para dar continuidade às investigações sobre o ocorrido. Além dos entorpecentes, a polícia também apreendeu R$ 180,00 em dinheiro e três celulares.


Compartilhe esta notícia!